Penteados para Madrinha de casamento

A missão de ser madrinha de casamento reflete o quanto você é importante para a vida do casal, sendo esse um momento muito especial. E claro, para combinar com a beleza da cerimônia, nada melhor que investir também na sua própria aparência.

Diante disso, surgem dúvidas como o que usar, o que fazer no cabelo, entre outras. Então, para te ajudar separamos abaixo diversas inspirações lindas de Penteados para Madrinha de casamento pensados em diversos estilos, confira e escolha o seu preferido:

1. O coque é uma das opções mais clássicas para casamentos, perfeito para quem busca por uma opção mais clássica e que com certeza pode trazer muita elegância para  o seu visual.

2. Falando em elegância, para isso o modelo de coque mais utilizado é o coque baixo, que tem um acabamento muito bonito e sofisticado, além de ser simples fazer um.

3. Já o coque alto acaba sendo marcado por outras características, transmitindo um visual mais imponente justamente por conta da altura que adquire, sendo quase sempre aliado a detalhes como um maior volume.

4. De toda maneira, essa é uma sugestão e tanto para quem busca por penteados mais seguros, que vão te permitir aproveitar tanto a cerimônia quanto a festa sem grandes receios com relação a como o cabelo está.

5. E você ainda vai encontrar a oportunidade de inserir detalhes diferentes nesse coque, a exemplo do caso abaixo onde uma trança lateral fez com que ele apresentasse uma beleza ainda maior.

6. Seguindo com outras opções, que tal investir no rabo de cavalo? Mas é claro, para casamentos eles acabam ganhando detalhes que os diferenciam daqueles usados no dia a dia.

7. Exemplo disso é a presença do topete, uma técnica bastante utilizada quando pensamos em penteados para evento formais, sendo capaz de dar um melhor acabamento aos fios.

8. Perceba ainda o volume que é dado ao topete, fazendo com que o penteado possa ter um maior destaque a partir disso e claro, tornando toda a ideia muito mais bonita.

9. Contudo, apesar de parecer simples, essa não está entre as ideias mais simples de reproduzir em casa caso seja esse o seu desejo, pois diversas etapas são feitas para chegar a um resultado como o dessa inspiração.

10. Em outros casos, além de todas as etapas comuns, ainda é feita uma trança lateral como essa. É uma forma de dar um toque diferente a aparência do penteado.

11. Falando em tranças, elas são românticas e muito bonitas, o que contribuiu para que a gente também separasse algumas inspirações mais específicas com elas para que visualize possíveis ideias para você.

12. Assim, perceba como a trança pode percorrer toda a extensão dos fios, os mantendo bem presos mas ainda assim com delicadeza. Inclusive, é uma boa ideia para casamentos durante o dia.

13. E alguns acessórios como grampos decorados ainda podem complementar a beleza da trança, sem contar que ajudam a deixá-la mais fixa ainda que por si só a trança já seja um penteado bem seguro.

14. Porém, há outras maneiras de usar a trança como parte do seu penteado sem que esteja presente em todo o comprimento. É com isso que passamos a falar dos penteados meio presos.

15. Com isso, a trança pode ser feita lateralmente para que o penteado não fique tão básico assim ao mesmo tempo em que ainda é capaz contar com a leveza de sua finalização.

16. E existem outras ideias além das tranças laterais, como a opção abaixo que é bem moderninha e estilosa, onde as tranças são feitas bem na raiz dos fios e ficam ainda mais seguras e confortáveis. 

17. No geral, o penteado meio preso é uma sugestão constante para quem tem fios longos e quer fazer com que eles sejam valorizados, já que assim se tornam mais aparentes.

18. E para isso, uma boa finalização também ajuda bastante, sendo possível utilizar aparelhos como o babyliss para que reflita uma maior beleza nos fios.

19. Olha só que linda essa coroa feita com tranças! Ela pode ser feita com o próprio cabelo, mas um truque bem criativo é que alguns apliques nesse formato já são vendidos para facilitar nossa vida.

20. Com isso não deixamos o cabelo totalmente solto, mas ainda conseguimos adquirir o conforto de um penteado mais leve, sem tantas regiões presas.

21. Ah, e claro, os penteados meio preso não se resumem somente a opções feitas com trança e há muitas maneiras de fazer o seu. Calma que vamos seguir te mostrando mais algumas.

22. Perceba também como nesse caso o babyliss foi feito com cachos mais grossinhos. Há diferentes efeitos que podem ser adquiridos com o aparelho ou com outros itens como prancha e bobs.

23. Ainda pode deixar uma mecha mais solta na região frontal do cabelo, um detalhe simples mas que faz muita diferença para moldar o rosto e tornar a ideia mais moderna.

24. Também tem sugestões simples para quem não quer ousar tanto no penteado ou até mesmo que otimizar o tempo na arrumação fazendo o penteado em casa.

25. Para isso, nossa principal dica é que invista em produtos fixadores como pomadas e géis, pois são eles que vão fazer com que seu penteado possa durar por mais tempo.

26. Além disso, as presilhas estão em alta e podem te ajudar a montar um penteado preso lateralmente sem tranças ou similares, perfeito para quem não conta com muita prática.

27. Principalmente em casamentos ao ar livre ou durante a ideia, essa ideia combina muito bem por conseguir manter um aspecto leve no penteado, tendo tudo a ver com a ideia do casamento.

28. Indicamos essas opções principalmente para quem tem cabelo curto e não consegue pensar em muitos penteados a serem feitos. Assim, basta fazer uma boa finalização e aderir a presilhas.

29. E como está em alta, muitos modelos delas podem ser encontrados, fazendo com que tenha escolha entre as ideias mais modernas e minimalistas até as mais rebuscadas e sofisticadas.

30. Muitas das ideias trazidas ao longo desse post podem ser facilmente adaptadas para quem possui cabelos cacheados e crespos, mas é claro que também trouxemos inspirações mais específicas dentro desse tipo de fio.

31. Uma opção bem interessante é um coque, já que naturalmente os cabelos cacheados costumam possui um maior volume, fazendo com que o penteado se destaque de forma muito bonita.

32. A dica é manter alguns cachos mais desconectados, sobretudo na parte frontal do cabelo. Por isso, mesmo que o penteado seja inteiramente preso, não deixe de caprichar na finalização.

33. As ideias com tranças também aparecem em meio a um merecido destaque! Nesse caso, foram feitas lateralmente desde a raiz do cabelo, e o penteado foi finalizado em um rabo de cavalo mais alto.

34. Caso queira apostar na ideia de penteado meio preso, basta fazer as tranças laterais e não prender ao final. O acabamento também fica lindo dessa forma!

35. Ainda quanto ao penteado meio preso, a sugestão é que aposte no tipo de finalização que está mais habituada. Por exemplo, se gosta de volume,  use produtos mais leves. Mas caso queira focar na definição, produtos fixadores como gelatinas podem ajudar.

36. Antes de definir o penteado, pense também no conjunto do look escolhido. Por exemplo, para vestidos com decote o ideal é deixar a área mais visível, podendo usar um coque ou rabo de cavalo.

37. Há ainda quem escolha fazer uso do babyliss para manter o penteado por mais tempo, incluindo uma maior definição.

38. Para quem tem cabelo curto, pode seguir ideias mais básicas como prender lateralmente. O tipo de finalização também fará toda diferença no resultado final do penteado.

39. As tranças de raiz também colaboram bastante nesse caso, em especial para quem tem cabelo crespo, pois esses fios acabam sofrendo um pouco mais com fator encolhimento.

40. São muitas as possibilidades e com atenção não há dúvidas de que poderá escolher a melhor para você. Esperamos ter te ajudado com isso ao longo desse post!