Vestido Azul royal: 30 Inspirações para você

Quase tão escuro quanto o Azul marinho mas sem que seja tão fechado, o Azul royal é um tom de azul vivo e intenso que fica incrível em diversos contextos, incluindo os looks de festa. Por sinal, é também uma escolha possível das noivas para madrinhas.

Assim, para que possamos te inspirar sobre, reunimos sugestões lindas de Vestido Azul royal logo abaixo. Confira e claro, não deixe de selecionar os seus preferidos para que posteriormente seja mais fácil chegar a uma escolha sobre:

1. Por ser escuro mas também alegre, esse é um tom versátil que pode ser utilizado em diferentes ocasiões. Por exemplo, fica incrível tanto em casamentos durante o dia quanto para aqueles que ocorrem durante a noite.

2. Sendo assim, é uma opção formal bastante coringa para você ter no seu armário e usar de múltiplas maneiras, incluindo formaturas, aniversários mais sofisticados e claro, casamentos.

3. Por conta dessa versatilidade, as noivas também estão escolhendo por esse tom de forma cada vez mais frequente para que as madrinhas usem no altar, garantindo que possam encontrar formas de se adaptar a ele.

4. Inclusive, isso se deve também ao fato de que o tom ficou tão famoso que já não é uma tarefa complicada encontrar modelos incríveis e prontos em azul royal, o que facilita bastante nossa vida.

5. Mas claro, sabemos também que muitas pessoas não optam por alugar nem comprar vestidos prontos, preferindo fazer um exclusivo para si. Dessa forma, as inspirações deixadas aqui servem para te ajudar com isso.

6. E as possibilidades incluem tantos detalhes que vamos te falar dos principais deles, começando pelo brilho que é ideal para eventos noturnos, já que assim pode ter o destaque desejado.

7. O acabamento em tule é outra possibilidade bem interessante, garantindo movimento e fluidez para o vestido. Aliás, essa é uma sugestão principalmente para as madrinhas de casamento.

8. Isso porque as madrinhas exercem um papel de maior destaque no casamento diante de outras convidadas, e por isso devem caprichar ainda mais no look para que possam chamar atenção pela beleza apresentada.

9. Por outro lado, vale ressaltar que para chamar atenção não bastar usar o tule. O vestido acetinado é uma opção linda e mais indicada para quem não deseja contar com tantos detalhes assim no modelo.

10. O tecido em questão favorece bastante o tom de azul royal, além de transmitir detalhes como elegância e sofisticação. Inclusive, esse é um exemplo de vestido versátil com esse tom.

11. Com o mesmo tecido, podemos evidenciar a presença de diferentes recortes, principalmente na parte do decote. Uma opção é esse logo abaixo, que tem um delicado e romântico decote no estilo princesa.

12. Já esse é um decote mais fechado na parte frontal. Porém, quando analisamos as costas vemos que ele é mais aberto nessa região, gerando um equilíbrio bastante bonito.

13. Já esse é o decote mais comum, em V e com alças finas. Mas acredite, o peso do tecido faz com que possa ter a sustentação necessária para os seios.

14. Seguindo o mesmo tom, a parte de cima e de baixo do vestido ainda pode contar com algumas diferenças. Nesse caso, há detalhes em brilho na parte do busto.

15. Ou que tal esse modelo com um acabamento delicado e sútil com renda no decote tomara que caia? Ficou bem moderno e jovial, além de criar texturas diferentes e relacionar tons distintos.

16. Assim, podemos perceber por meio das inspirações dispostas aqui como com um mesmo tom podemos encontrar um vestido mais simples como esse.

17. E, por outro lado, também encontramos opções mais trabalhadas como essa, que conta com transparência, renda e também o tule.

18. Ou seja, reconhecendo seu estilo e aquilo que mais te favorece, vai encontrar diversas possibilidades, o que faz com que esse vestido seja uma indicação bem democrática.

19. Contudo, mesmo que seja essencial que encontre meios de expressar sua individualidade através do estilo do vestido, há alguns outros detalhes a serem pensados sobre.

20. Por exemplo, se está buscando um vestido azul royal especificamente para ser madrinha de casamento, é interessante que conte com a opinião da noiva sobre o modelo que está pensando em utilizar.

21. Digo isso porque modelos como esse com uma fenda muito alta não costumam ser bem-vindos no caso das madrinhas, passando uma impressão mais sexy do que é desejado.

22. Mas não precisa se preocupar, pois recortes mais sútis como esse presente na cintura são boas opções, se tratando de algo mais localizado, sem que soe vulgar no altar.

23. E caso goste de mostrar um pouco mais do corpo, pode substituir as fendas super altas pelos modelos mais justinhos que modelam o corpo e dão uma boa valorizada nele.

24. Falando em vestidos justinhos, a modelagem sereia está bastante em alta, marcando o corpo até um pouco acima do joelho e depois tendo uma abertura bem ampla.

25. Ou seja, também conhecido como bic, esse tom é lindo e fica incrível em diferentes modelos. Por isso, não se sinta limitada caso precise buscar algo nesse tom em específico.

26. Inclusive, ele tem disputado o destaque com um outro tom sobre o qual já tem post por aqui, o azul serenity. A diferença é que é mais escuro, o que agrada algumas pessoas.

27. De toda forma, busque sempre por tecidos mais sofisticados, eles darão o acabamento necessário para a peça e vão contribuir para a beleza da mesma.

28. Isso ainda pode incluir tule, pedrarias e muitos outros detalhes. Ou seja, com uma beleza rica e única, esses vestidos podem fazer com que sua beleza se torne ainda mais marcante.

29. Vale mencionar ainda que eles são fáceis de serem combinados com outros tons e texturas, facilitando bastante a escolha dos acessórios com os quais será utilizado.

30. Esse post vai ficando por aqui mas ainda temos outras inspirações que podem ser conferidas no site, tenho certeza que pode gostar então não deixe de dar uma olhadinha.