Vestido marsala: Dicas para fazer a Escolha certa

Em 2015, Marsala se tornou a cor do ano. Desde então, segue fazendo muito sucesso e sendo constante em diversas áreas, desde decorações até as roupas, inclusive em eventos que nos demandam uma maior sofisticação.

E para te inspirar com todas as possibilidades que são oferecidas por esse tom, confira abaixo ideias de Vestido marsala e se encante com eles. Ah, não esqueça de separar os seus preferidos, olha só:

1. Basicamente, para você que tem dúvidas sobre qual é esse tom, trata-se de algo similar ao vinho misturado com um toque de vermelho, em alguns nos remetendo também ao roxo.

2. Mas de forma geral, para que não se atrapalhe na escolha, o mais próximo do tom de marsala seria a cor que tem o vinho tinto, revelando muita elegância aos vestidos de festa.

3. Por falar em festa, vale a pena mencionar que ter um vestido como esse é garantia de versatilidade, pois poderá utilizá-lo em diferentes eventos formais.

4. Por sinal, é um tom muito frequente entre as madrinhas de casamento, já que as noivas costumam se encantar pela elegância que esse tom é capaz de remeter ao altar.

5. Por conta disso, nossa sugestão caso esteja buscando por um vestido marsala para ir a um casamento como convidada é que antes de tudo verifique se esse já não será o tom das madrinhas, evitando confusões.

6. E se você é uma madrinha que não faz ideia do que usar com esse tom, pode ficar tranquila pois opções não faltam e tenho certeza de que vai amar ao vestir uma peça como essa.

7. Outro detalhe que ajuda bastante nesse sentido é que por conta da popularidade do tom já existem muitos desses vestidos prontos para serem encontrados.

8. Dessa forma, independente se deseja optar pelo aluguel ou compra do vestido, não será uma tarefa tão complicada encontrar o modelo perfeito para você, ainda que possam ser necessários alguns ajustes.

9. Aliás, falando em ajustes, cerca de 3 meses antes do evento já pode começar a procurar pelo vestido, assim terá tempo o suficiente para fazer todos os ajustes que ache necessário, evitando problemas.

10. Isso sem contar que as próprias lojam já oferecem o serviço de ajustes, muitas vezes incluído no próprio valor do vestido. Ou seja, terá muitas facilidades para que tudo saia conforme o planejado.

11. Ah, e temos uma dica para o dia em que for buscar pelos vestidos: Leve sempre o salto que pretende usar no dia, assim poderá ter uma noção mais certa de questões como a altura ideal para ele.

12. Mas se a sua ideia buscando essas inspirações é fazer o seu próprio vestido, saiba que também pode funcionar bem! Porém, não esqueça de escolher por um bom tecido como a seda ou cetim.

13. É claro que ainda existem outras várias opções de tecido para serem escolhidos, mas no geral esses são os mais democráticos por não precisarem de muitos detalhes para que fiquem lindos.

14. Além de sofisticados, é um tecido que conta com certo brilho, valorizando ainda mais o tom de marsala e te garantindo um vestido incrível e com certa fluidez no movimento.

15. Outro detalhe importante que pode te ajudar a se apaixonar pelo tom de Marsala é a sua versatilidade também anunciado no quesito de combinações que poderão ser feitas.

16. Ou seja, isso significa dizer que após a escolha do vestido será muito mais simples pensar nos demais detalhes que formam o look, pois o tom vai te dar muita liberdade para isso.

17. Por exemplo, no caso dos acessórios pode optar tanto pelo prata quanto pelo dourado, além daqueles que tem pedrarias coloridas e também podem ser usados.

18. Falando em pedrarias, tanto elas quanto paetês podem ser utilizados para um vestido com bastante brilho, o que pode ficar localizado somente no busto ou estar presente em toda a peça.

19. Outro detalhe marcante que pode estar presente no modelo do seu vestido é a fenda, um recorte lateral ou frontal que te permite mostrar um pouco mais da perna.

20. No entanto, sobre a fenda é preciso ter atenção quanto a altura que ela terá, principalmente caso seja madrinha de casamento. Assim, na altura do joelho um pouco mais acima é o ideal.

21. Isso vai evitar que tenha uma aparência vulgar no altar e para cerimônias religiosas, nossa sugestão é que nem use fendas para evitar erros no traje.

22. Dessa forma, o que pode se encarregar por oferecer todo o destaque deseja são os brilhos, que no caso da inspiração abaixo compõem todo o vestido de forma muito bonita.

23. O brilho ainda pode ser utilizado junto a renda mas para que não fique demais, como já terá ambos os detalhes, busque por modelos que focam seu uso em apenas uma área da peça.

24. Para um maior movimento e leveza, nossa principalmente sugestão é o tule, um acabamento perfeito para que a saia do vestido tenha muito destaque, além de volume.

25. Inclusive, fica incrível para casamentos durante o dia. Se atente apenas ao local onde vai acontecer, pois na praia pode não ser uma boa ideia por conta da areia.

26. Aliás, já fica como informação que por mais que o tom seja escuro, isso não faz com que seja impossível utilizá-lo em eventos que acontecem durante o dia, viu?

27. O que influencia bastante no momento de uso do vestido é o seu tecido. Então, caso seja um casamento durante a noite, pode acabar ousando um pouco mais nos tecidos brilhantes.

28. Durante o dia, a renda pode dar o destaque que espera para a peça, assim ainda terá um diferencial, mas combinando com o momento no qual será utilizada.

29. Os acessórios escolhidos também pode interferir nisso. Para eventos durante o dia, nada de brincos tão grandes, por exemplo. Já para a noite, podem funcionar.

30. Depois de tantas inspirações, vamos ficando por aqui com o desejo de ter te ajudado a escolher o melhor vestido para você. Não esquece de salvar, viu?