Qual é a Mão de noivado e casamento?
Uma relação passa por diversas fases e ao iniciar uma nova, vale a pena entender cada um de seus detalhes para que tudo saia perfeito. Então, abaixo confira Qual é a Mão de noivado e casamento, além de maiores informações sobre para que não restem dúvidas e faça desse momento único um instante lindo para o casal!
Em qual mão colocar Aliança de casamento e noivado?
Essa pergunta pode até parecer simples, mas a resposta é que depende! Isso porque, nesse caso você pode escolher se dará um anel ou uma aliança de noivada, o que muda a mão em que o item será colocado.
O mais comum é que a noiva receba uma aliança de noivada e assim, ela deve ser colocada na mão direita, passando para a mão esquerda somente após o casamento ou até mesmo ainda no altar de acordo com o que preferirem.
Mas existe uma outra possibilidade, que é a de um anel de noivado, geralmente se tratando de um solitário. De forma mais específica, ele deve ser usado na mão direita logo em primeiro momento, podendo ser usado junto com a aliança de casamento após a efetivação do mesmo.
Já no caso do casamento, vale a pena frisar que a mão sempre será a esquerda, refletindo uma forte conexão com o coração, já que esse também é o lado onde ele se localiza.
Qual é o dedo de noivado?
Agora que você já sabe qual a mão de noivada e qual a do casamento, ainda restam algumas dúvidas, afinal, Qual é o dedo de noivado? E qual a razão para que ele tenha sido escolhido para receber o anel ou aliança?
Bom, o anel de noivado é o mesmo do casamento: Chamado de dedo anelar, é o que está entre o dedo mindinho e o nosso dedo do meio. Dessa forma, o que muda é somente em qual lado ele será localizado e não o dedo.
Isso se deve a uma tradição romana, uma vez que o dedo anelar possui uma veia com ligação direta ao coração, símbolo do amor. Assim, é um sentido bastante romântico que segue sendo utilizado ainda hoje.
Como escolher o anel de noivado?
Símbolo de um pedido muito especial e uma nova fase na vida do casal, o anel de noivado merece ser escolhido com bastante cuidado e atenção, pensando sempre na melhor maneira de decidir qual modelo terá.
A ideia é que o anel de noivado seja feito de um material nobre, se tornando uma verdadeira jóia e mesmo quando já não for utilizado, sendo uma importante recordação para o casal, mas principalmente para a noiva.
Por isso, aposte em um anel de material resistente e pesquise sobre a procedência do mesmo, tanto no que diz respeito ao aro em si quanto a pedra que ele terá.
Fora isso, valorize o estilo do casal, ouça as opiniões da sua noiva e caso seja uma surpresa, tente buscar informações de forma disfarçada, até mesmo pedindo ajuda a pessoas próximas para te ajudar a ter uma ideia de qual anel ela deseja ganhar nesse momento tão especial.