56 Ternos de Casamento para Noivo e padrinhos: Melhores ideias
A escolha do terno de casamento não é algo tão simples, já que deve ser considerado para tanto o estilo de cada pessoa e também a ideia do casamento de modo geral. Siga conferindo dicas e inspirações nesse sentido:
1. O casamento é uma data muito especial e pode ser pensada em diversos sentidos, o que deve ser levado em consideração na hora da escolha do terno, tanto para o noivo quanto para os padrinhos.
2. Nesse sentido, começamos esse post falando sobre os ternos em tons mais claros, como o bege, voltando principalmente para celebrações que ocorrem durante o dia.
3. Outro detalhe interessante é que essa é uma aposta comum para casamentos ao ar livre, onde os tons mais claros tendem a combinar bem com todo o cenário e decoração de forma harmônica.
4. Fugindo um pouco do bege mas ainda focando em tons claros, há a possibilidade de usar o cinza, para manter o ar clássico mas também apostar em uma leveza maior na escolha da roupa.
5. E é claro, para além de harmonizar com outros elementos desse dia, é interessante que seja valorizado o próprio gosto pessoal do noivo ou convidado, deixando que o look possua personalidade e beleza.
6. Além da aparência visual, é importante se atentar para que haja conforto no terno, já que geralmente ele acaba sendo utilizado desde a cerimônia até a festa de casamento.
7. Mesmo em casamentos mais clássicos, é possível inovar no tom do termo, seguindo com uma paleta mais clara mas que foge do óbvio.
8. O uso do colete também surge como um diferencial, servindo para os homens que gostam de um estilo clássico mas que ainda assim não deixam de lado detalhes mais modernos.
9. A peça inferior costuma seguir o mesmo estilo. Assim, a calça se combina muito bem com o termo e demais peças, criando um visual realmente muito bonito.
10. Ainda a partir dessa mesma combinação, é possível aderir a um visual mais despojado, principalmente se irá ser um convidado, mesmo que padrinho.
11. Um estilo de terno muito buscado é o fraque, que por ser mais clássico acaba dando também uma impressão de maior elegância aos homens que optam pela sua utilização.
12. Mas para além da montagem do look de forma geral, é interessante que se atente também a outros detalhes que se mostram fundamentais para a montagem do look, como a gravata.
13. Muitas vezes a gravata não segue o tom do termo, sendo possível dar um ar mais neutro para o mesmo e podendo assim ser combinado com a camisa usada.
14. Outras ideias já nos mostram a possibilidade de usar uma tonalidade mais escura. Comum entre noivos e convidados, é uma ideia clássica que segue funcionando muito bem.
15. Já uma possibilidade interessante para quem tem receio de errar, é seguir a mesma paleta de cores entre o terno e a gravata, olha só:
16. Já para inovar, pode usar um tom diferente na gravata mas fazer com que ele esteja presente em outros itens, como o lenço e a flor de lapela.
17. Também vale a pena considerar o uso da gravata borboleta, uma modelagem menos comum mas ainda assim muito bonita. É muito indicada para casamentos que ocorrem durante a noite.
18. Além disso, por conta da elegância que passa, fica lindo para a festa de casamento. No geral, a cor preta se faz muito presente nesses casos.
19. Por falar em terno preto, essa é uma opção considerada neutra e apesar de evitada pelas mulheres, funciona bem nos homens.
20. Com certo glamour sem que seja perdida a sobriedade e formalidade do evento, é uma opção que funciona para todos os convidados, incluindo padrinhos.
21. E já que estamos dando dicas mais específicas sobre as possíveis tonalidades mais indicadas para terno de casamento, vale a pena também citar o vinho para quem deseja fugir do óbvio.
22. O tom de Marsala ganha um grande destaque nesses eventos e por muitas vezes tem sido considerada uma boa opção para esse evento, principalmente em estações como o outono e inverno.
23. Com certeza não está entre as possibilidades clássicas, então será preciso uma boa dose de personalidade para seguir essa tendência. Em todo caso, também é possível associá-la a tonalidades mais clássicas.
24. Pensar o tecido do terno também é uma escolha importante, que deve ser feita a partir de algumas variantes, como o estilo do casamento e a estação em que ele irá ocorrer.
25. Em todo caso, o linho tem cada vez mais se mostrado uma boa alternativa, principalmente em eventos que ocorrem ao ar livre e em estações consideradas mais quentes.
26. Um outro tecido considerado bastante similar é o tweed, que como diferencial apresenta diversas listras. Para casamentos rústicos, fica perfeito.
27. O xadrez acaba sendo ideal para pessoas que possuem um visual urbano. Mas se atente, pois caso seja padrinho por exemplo, a ideia deve estar de acordo com o desejo dos noivos.
28. E assim, se você tem a aprovação deles para causar impacto neste dia especial, o terno xadrez com certeza pode ser uma boa aposta, demonstrando ainda muito estilo.
29. Para casamento no civil, por exemplo, é possível apostar em um look mais despojado sem deixar a formalidade de lado. Nesse sentido, a gravata pode ser facilmente deixada de lado.
30. Além disso, conversar com a noiva é uma boa saída, pois mesmo que o noivo não possa ver o vestido, ela pode te dar dicas para que o terno esteja em harmônia com o look da mesma.
31. Os elementos individuais de cada festa também devem ser levados em consideração. Isso porque quanto mais tarde ela ocorrer, mais escuro pode ser o seu terno.
32. Assim, mesmo que não opte pelo preto nem pelo azul escuro como uma alternativa, os ternos em tonalidade mais fechada costumam ser bem-vindos em cerimônias noturnas.
33. É nesse horário do dia que também é mais simples aderir a um visual clássico, desde que esteja de acordo com a proposta do casal e respeitando seu estilo próprio.
34. E para fugir do preto nesses casos, pode apostar no cinza chumbo, uma ideia moderna mas que também se adapta a muitas ocasiões, podendo ser usado para além de um único casamento.
35. Por sinal, versatilidade certamente é algo que deve ser considerado caso deseje comprar o terno. Se esse for o caso, opte por um look mais neutro que possa ser novamente ser utilizado depois.
36. O caimento do traje também não pode ser deixado de lado. Por conta disso os ajustes são sempre fundamentais, tornando a peça perfeita para o seu corpo.
37. Aliás, o terno slim tem sido muito buscado, pois valoriza o corpo masculino a partir dos ajustes feitos, que tendem a trazer uma certa marcação para a região da cintura.
38. Além disso, o acabamento slim do termo também costuma trazer lapelas mais finas, compondo assim um visual mais moderno e diferente ao noivo, por exemplo.
39. Acessórios também podem ser usados, e com isso não estamos mais falando apenas das peças de roupas, mas jóias que acabam contribuindo para o visual final do look.
40. Entre padrinhos e noivo também é interessante que haja uma harmonia entre as peças, seguindo um mesmo padrão de tonalidades entre os ternos usados.
41. O resultado final de todo esse cuidado e atenção com as peças é um casamento lindo, seguindo o padrão de harmonia também com a noiva e madrinhas.
42. Por isso é interessante que haja comunicação entre as pessoas, para que a escolha do terno esteja ligada a um mesmo padrão que constitui certo padrão de beleza.
43. E até quem deseja seguir um padrão mais clássico pode aderir a essas ideias de organização, inclusive com uma facilidade ainda maior.
44. As fotos ficarão lindas com os ternos e gravatas harmonizando entre si, mas acima de tudo as memórias serão de muita beleza.
45. Dá até mesmo para inovar no visual, como com o uso de suspensórios e outros elementos diferentes que combinem com o estilo da festa e cerimônia.
46. Esse post está chegando ao fim mas esperamos que tenha gostado das dicas que separamos e que elas tenham te ajudado a pensar na melhor escolha para o terno.
47. Tenho certeza de que sua noiva irá valorizar o seu cuidado com a escolha do terno, e o resultado será de ainda mais alegria no altar.
48. Além disso, a escolha certa te fará ficar confortável e aproveitar esse dia único da melhor maneira, com muita alegria!
49. Outra informação importante é quanto aos modelos possíveis de terno com base em seu corte. Nesse sentido, encontramos o modelo americano, o italiano e o britânico.
50. Entre eles, o mais usado certamente é o americano! O que faz com que ele se destaque é a presença de uma modelagem mais reta, se adequando melhor aos diferentes tipos de corpos.
51. Ainda nesse modelo, encontramos uma fenda na parte posterior do paletó, o que faz com que se mantenha confortável mesmo após a realização dos ajustes.
52. Já o modelo italiano conta com uma maior elegância, incluindo um ajuste mais acentuado na parte da cintura, o que marca bastante a região.
53. Além disso, o modelo de terno italiano tem uma maior estrutura na área dos ombros. Por conta dessas características, se torna ideal para os noivos que estão mais em forma.
54. No entanto, se quer disfarçar os quilinhos a mais, principalmente na região da barriga, a dica fica por conta do modelo britânico. Isso porque ele é mais folgado.
55. Dessa forma, marca bem menos o corpo, sendo acinturado de forma mais sutil. Já na parte de trás, possui duas fendas.
56. Enfim, independente de ser noivo, padrinho ou um convidado comum, se inspire e escolha o terno com essas dicas!