Vestido Verde esmeralda para Convidadas e madrinhas de Casamento

Escolher a roupa ideal para prestigiar um momento tão importante quanto um casamento não é tarefa simples, mas com certeza ter belas inspirações nos ajuda nisso e faz termos ideia daquilo que queremos vestir.

Pensando nisso e buscando te ajudar, reunimos abaixo ideias de Vestido Verde esmeralda que funcionam muito bem tanto para convidadas quanto para madrinhas de casamento. Siga dando uma olhadinha:

1. Não é de hoje que a cor verde está em alta, sendo possível encontrar peças incríveis a partir das suas mais diversas tonalidades, fazendo com que certamente possa encontrar uma opção que te agrade e te valorize.

2. Nesse sentido, ganha destaque o verde esmeralda. um tom escuro que ao mesmo tempo consegue ser bastante vibrante, chamando muita atenção em qualquer contexto.

3. Inclusive, em razão das suas qualidades é que o tom tem sido escolhido como muitas noivas para que faça parte da paleta de suas madrinhas, combinando com diferentes estilos de festa.

 

4. Dessa forma, desde os casamentos mais clássicos até os modernos em estilo boho, por exemplo, podem seguir a paleta do verde esmeralda, uma cor versátil e cheia de impacto.

5. E, pelo fato do tom ser mais escuro, acaba agradando a maioria das pessoas, bem como contribui para o uso de acessórios diversos em meio a diversas combinações que se mostram assertivas.

6. Ainda pensando nas madrinhas, a ideia é que a entrada chame muita atenção, então vestidos longos com fendas ou ombreira mais alongada se mostram opções incríveis para aderir.

7. Dependendo do estilo do casamento, seu gosto pessoal e concordância da noiva, o que é muito importante, ainda podemos encontrar opções que ganham destaque a partir da presença de detalhes como uma fenda bem alongada.

8. Essa abertura na região das pernas contribui até mesmo para uma melhor mobilidade no momento da entrada no altar, proporcionando conforto para as madrinhas durante a cerimônia e festa.

9. Quem não quer fazer uso de fenda pode escolher por um vestido com saia mais ampla, pois assim também terá conforto ao se locomover. Para equilibrar, é claro que uma cintura mais justa faz toda diferença.

10. Quem também tem procurado bastante os vestidos de festa no tom de verde esmeralda são as convidadas de casamento, já que o tom é versátil e combina com diversos eventos, facilitando usos posteriores.

11. Como convidada, pode apostar em momentos mais simples, já que a ideia é não chamar tanta atenção assim. Mas é claro que detalhes como recortes nas costas já contribuem para que fique ainda mais bonita.

12. O ideal é que conte com equilíbrio na peça escolhida, já que a intenção está longe de ser vulgar. Então, se quer algo mais justo no busto e cintura, pode equilibrar com uma saia mais ampla e solta.

13. Por outro lado, há quem não deseja marcar tanto o corpo, então essa ideia abaixo também pode funcionar. Inclusive, é uma sugestão que fica para a mãe do noivo ou da noiva.

14. Sendo convidada é comum que você acabe não tendo tanto destaque ao longo da festa, então pode ousar desde que com noção. Por isso, fendas e decotes podem ser usados, mas com moderação.

15. Ao mesmo tempo, os vestidos mais sóbrios ganham espaço e evidenciam um maior conforto, tendo tudo a ver com casamentos e depois podendo ser usado até mesmo em formaturas, por exemplo.

16. Chegou a hora de falar mais especificamente de ideias que são voltadas para casamentos durante a noite, principalmente quando for acontecer festa logo em seguida da cerimônia.

17. Sendo assim, as opções de vestido verde esmeralda com brilho passam a ganhar destaque. Para as madrinhas, é uma opção e tanto, fazendo com que não passe despercebida.

18. Nesse caso, a sugestão é que possa apostar em acessórios mais neutros, já que o vestido em si já vai chamar bastante atenção, demandando algo mais contido para equilibrar com a peça.

19. O brilho pode ser dado até mesmo pela presença de apliques de pedraria. Fica muito bonito, principalmente quando localizado somente em uma parte da peça como no caso do vestido abaixo.

20. Mas para você que ama ganhar destaque, o vestido pode ser inteiramente coberto por aplicações com brilho. Por sinal, essas aplicações podem ser em verde também para evitar que erre no look.

21. A ideia desses vestidos envolve luxo, então o ideal é não somente que seja utilizado durante a noite, como também que seja voltado para casamentos mais sofisticados.

22. Já as ideias mais clássicas são aquelas que nunca saem de moda e se tornam coringa em nosso armário, sendo uma boa opção principalmente para quem não possui tantas roupas de festa até então.

23. Nesse caso, vemos a presença de vestidos neutros, mas sempre com um bom tecido como o crepe, por exemplo, que dá estrutura e beleza para a peça, vestindo muito bem.

24. E acredite, apostar em algo mais clássico não necessariamente simboliza algo simples, podendo apostar em características como volume e movimento.

25. Para isso, uma camada de tule acima do tecido garante um efeito muito legal, localizado de maneira específica na parte da saia, onde o movimento é bem-vindo.

26. Apesar da gente já ter falado mais especificamente do uso do vestido verde esmeralda em casamentos durante a noite, ele pode ser utilizado em casamentos durante o dia, ficando igualmente incrível nesses casos.

27. O que acontece na prática é que o brilho acaba sendo mais focado para a noite, que é quando pode ganhar um maior destaque. Mas a cor em si é versátil para todos os momentos!

28. Durante a dia, a aposta principal é em vestido com fluidez, texturas e leveza. Nesse caso, foi utilizada uma saia no estilo três marias para sua parte interior, o que ficou muito bonito.

29. De frente, vemos a peça destaca também o busto, mas de maneira contida, já que outros detalhes como as mangas volumosas dividem a nossa atenção.

30. Após tantas ideias lindas, esperamos que tenha gostado de conferir este post, e aproveito para te falar também que existem outros repletos de inspirações para dar uma olhadinha aqui no site.