Vestido Lavanda: +30 Inspirações

Já tendo sido escolhida como a cor do ano, o Lavanda está em alta e não pretende deixar a moda tão cedo, sendo uma ótima opção para passarelas mas também para eventos sofisticados como os casamentos.

Nesse sentido, funciona bem tanto para madrinhas quanto para convidadas que estão em busca de um Vestido Lavanda para chamar de seu. Assim, siga conferindo algumas inspirações logo abaixo:

1. É comum que as novas escolham o tom ou ao menos a paleta de cores que as madrinhas deverão estar utilizando no dia do casamento.

2. Isso acontece para criar uma padronização, fazendo com que haja harmonia de tons entre os vestidos escolhidos por elas, o que fica lindo ao longo da cerimônia.

3. Nesse sentido, a escolha não é simples, já que há realmente uma vasta possibilidade de tons nos quais se pensar, gerando até mesmo dúvidas antes da decisão.

4. Por isso, nesse post te traremos diversas inspirações o Lavanda, um tom que pode ser utilizado tanto por madrinhas quanto por convidadas comuns em um casamento.

5. O uso desse tom tem sido cada vez mais constante e não é para menos, já que os tons mais clarinhos estão em alta e são perfeitos para ficar ainda mais elegante.

6. Basicamente, o tom de lavanda é a variante mais clara do roxo, e por conta disso sendo capaz de apresentar uma maior delicadeza nas peças.

7. O nome do tom foi escolhido por conta da própria lavanda, uma flor perfumada e delicada que é muito comum em fragrâncias suaves e florais.

8. Inclusive, essa foi escolhida como a cor do ano de 2022 e desde então seu uso tem se popularizado bastante, mesmo que ainda não esteja entre os mais comuns.

9. Seguindo desde 2022 como uma grande tendência, não existe previsão para que o lavanda saia de moda, e por isso continua sendo uma boa aposta para vestidos.

10. Por sinal, um ponto importante é que pelo seu uso cada vez mais constante tem se tornado mais simples encontrar vestidos prontos nesse tom, seja para alugar ou comprar.

11. Isso facilita bastante a escolha, principalmente para quem não quer ter trabalho de idealizar um modelo e prefere já encontrá-lo pronto.

12. No entanto, nossa sugestão é a de que possa considerar fazer o vestido com uma costureira, já que essa ideia pode nos trazer pontos positivos em relação ao custo-benefício.

13. Além disso, é uma maneira de colocar na peça detalhes que deseja e que combinam com a sua personalidade, fazendo com que ela possa ser utilizada também em outros momentos.

14. Por sinal, o lavando é um tom bastante democrático por combinar com diferentes tonalidades de pele, o que na prática significa que nenhuma madrinha ficará insatisfeita.

15. Mas é claro, caso você seja uma noiva, pode conversas com as madrinhas sobre os tons nos quais têm pensado, é uma forma de deixar que elas participem da decisão e possam se sentir confortáveis no dia.

16. Nesse sentido, uma escolha frequente tem sido a very peti que inclui principalmente o lavanda mas pode englobar também o lilás e o roxo, gerando destaque entre as madrinhas.

17. Essa é uma tendência ainda mais atual que o uso do lavanda em si, buscando harmonizar tons que são naturalmente próximos e que podem ficar muito bonitos juntos.

18. A dica citada é também uma forma de deixar a escolha do vestido um pouco mais livre, já que a diferença entre tons pode acabar mudando muita coisa e ampliando as possibilidades.

19. Aliás, por mais específica que a noiva seja, é difícil que todas as madrinhas consigam encontrar o mesmo tom exato do vestido, sendo comum variações.

20. Ou seja, caso escolha pela paleta mencionada, essas variações serão esperadas e inclusive desejadas, gerando um efeito de degradê que ficará muito bonito.

21. Por ser um tom claro e delicado, ele é muito indicado para casamentos que acontecerão durante o dia, onde é comum que a gente realmente acabe prezando por essa aparência mais leve.

22. Se o casamento for ao ar livre, a ideia também ficará perfeita! Principalmente caso acabe apostando nesses vestidos mais amplos que possuem um movimento fluído.

23. Mas por ser versátil, pode ficar tranquila que o vestido lavanda também pode ser utilizado em casamentos durante a noite, não havendo nenhum tipo de limitação nesse sentido.

24. Falando em versatilidade, isso pode ser percebido também pelas múltiplas possibilidades de combinação entre tons que os lavanda é capaz de nos propiciar.

25. Dessa forma, pode até mesmo optar por seguir na mesma paleta de tons nos acessórios que vai utilizar, a exemplo de colar, brinco e até mesmo bolsa.

26. Essa é uma forma coringa de evitar erros, perfeita para quem segue um visual mais clássico e não quer ousar muito. Inclusive, fica realmente muito bonito.

27. A neutralidade também pode ser evidenciada em outros detalhes como a maquiagem. Por exemplo, nesse caso a escolha foi por tons nudes e marrons.

28. Mas olha como fica lindo quando damos um destaque especial ao lavanda com um outro tom marcante como o verde! Essa combinação também está muito em alta.

29. Ou seja, como já deu para perceber até aqui, há realmente muitas possibilidades para seguir usando o lavanda em seus vestidos, inclusive ousando com eles.

30. Esperamos que tenha gostado de conferir as inspirações organizadas aqui e que elas tenham te ajudado a pensar em como usar o vestido lavanda da melhor maneira para você!