Pedido de Casamento: Dicas e ideias Para o tão sonhado Sim

O Pedido de casamento é o sinal de que uma nova fase vai ser iniciada na vida do casal, e para simbolizar isso é importante que o primeiro passo seja dado com confiança, emoção e claro, muito amor.

Para isso, logo abaixo nós reunimos diversas ideias para fazer o pedido, além de dicas que vão te ajudar a conquistar o tão sonhado sim da pessoa amada. Então, siga conferindo:

Dicas para seu Pedido de casamento

Uma das partes mais partes mais importantes para o pedido de casamento é, na verdade, o período que o antecede. Isso porque é preciso ter certeza dessa decisão, além de se certificar que a outra pessoa tem o mesmo desejo.

A partir disso, ainda deve se atentar a necessidade de que conheçam bem um ao outro ao ponto de saberem o que querem para o futuro a dois, já que em alguns casos as percepções não se alinham na relação e dificultam bastante o casamento.

Com isso já devidamente resolvido, é hora de envolver os pais na decisão, mencionando que é uma surpresa, mas evidenciando que o apoio deles é essencial para ambos, sobretudo para casais que possuem uma forte base familiar.

Em seguida, pode aproveitar para sondar com os sogros ou com a própria futura noiva sobre qual anel gostaria de ganhar, assim poderá fazer uma boa escolha e surpreendê-la de forma positivo diante do pedido.

Algumas pessoas optam ainda por contratar profissionais especializados para a realização do pedido, mas a verdade é que não é algo tão importante assim caso queira fazer um pedido intimista, por exemplo.

Ideias para fazer o Pedido

Pensando na realização do pedido em si, diversas ideias podem acabar surgindo, incluindo diferentes lugares onde isso pode acontecer. Logo abaixo, trouxemos algumas sugestões bem legais nesse sentido, olha só:

Ensaio fotográfico

Uma forma criativa de fazer o pedido de casamento e ainda garantir lindos registros do momento, especialmente da reação ao perceber a surpresa, é convidando a pessoa amada para um ensaio fotográfico.

Para dar tudo certo, basta combinar com o fotográfo antecipadamente, podendo estabelecer junto a ele que em determinado momento vai propor que um fique de costas para o outro para uma foto diferente. Ao virar, você pode estar com o anel para, enfim, realizar o pedido.

Viagem surpresa

Eu confesso que a ideia de uma viagem surpresa está entre as que mais me animam quando o assunto é pedido de casamento, já que a pessoa vai estar tão empolgada com a viagem em si que dificilmente vai pensada que você está preparando uma outra surpresa para ela.

Uma opção é escolher um lugar que nenhum dos dois conhecem e que possuem vontade de conhecer, mas também podem voltar a uma cidade marcante para a trajetória do casal, o que dará ainda mais significado ao momento.

E assim, basta escolher um ponto turístico ou restaurante, por exemplo, para que possa fazer o pedido ainda durante a viagem.

Flashmob

Calma que se você nunca ouviu falar sobre Flashmod, eu te explico melhor! Basicamente, é uma dança que acontece de forma inesperada, já que os seus participantes estão em um local como pessoas comuns, até que de repente um começa a dançar e, gradativamente, os outros o seguem.

Eu já vi isso acontecer na Avenida paulista, em São Paulo, e foi muito criativo. Para fazer, é preciso conseguir ter um tempo para ensaiar, podendo contratar dançarinos para te ajudarem tanto na etapa de ensaio quanto para participarem do dia do pedido.

Feito isso, leve sua namorada para um local público, bem movimentado e espere até que a dança comece, podendo te incluir nos movimentos ou até mesmo chamar ela para dançar até que você a surpreenda ao final da apresentação.

Exibição no cinema

É cada vez mais frequente o aluguel de salas de cinema, e você pode aproveitar disso para chamar sua namorada para assistir um filme e na verdade, quando ele começar, será apresentado um vídeo com a história de vocês.

Pode usar uma animação para isso ou, caso busque algo mais simples, a apresentação de vocês que demonstram a trajetória do casal enquanto você mesmo narra contando mais sobre ela. Antes de finalizar, ainda pode aparecer amigos e familiares para enviar uma mensagem especial, além deles entrarem na sala de cinema caso deseje.

Vale citar que essa é uma ótima opção para quem não manda bem no improviso, já que o pedido pode ser feito no vídeo mesmo, sem que precise falar na hora.

Jantar a dois

Um jantar romântico é bem-vindo independente do momento, mas para um pedido de casamento vale a pena caprichar ainda mais, seja escolhendo um restaurante sofisticado, um bom hotel ou até mesmo decorando toda a casa.

Após surpreender com o jantar, já pode aproveitar para fazer o pedido, e assim ainda terão toda a noite para comemorar e conversar sobre os novos planos, já que há muito para se pensar a partir da decisão de casar.

Caça ao tesouro

Uma ideia criativa para um pedido feito somente a dois é a realização de uma caça ao tesouro, onde pistas podem ser dispostas em casa mesmo até que seja possível chegar ao destino final, onde pode estar uma carta especial ou até mesmo a caixinha com o anel.

Vale a pena usar a criatividade para organizar a dinâmica, podendo incluir declarações especiais em cada papelzinho ou até mesmo foto do casal desde o início até os dias atuais, como se a cada pista tivesse seguimento uma linha do tempo desse amor.

Com família e amigos

Uma possibilidade que divide opiniões é o pedido de casamento feito com a companhia de familiares e amigos, já que algumas pessoas acham que isso acaba tirando a intimidade do momento, enquanto outros gostam da ideia. Nesse sentido, é importante conversar de forma disfarçada antes para saber se é ou não uma boa opção, podendo ainda pedir para que algum amigo ou familiar te ajude a descobrir.

De toda forma, existem muitas opções de incluir as pessoas no pedido, seja levando a namorada até um local surpresa e, chegando lá, fazendo ela se deparar com todos antes do pedido, ou até mesmo incluindo eles no pedido em si, pedindo para que entreguem flores e bilhetes, por exemplo, até que chegue sua vez de entrar no espaço e então perguntar se ela aceita casar com você.

Esperamos que esse post tenha te ajudado de alguma maneira e ficamos felizes em, de alguma maneira, participar desse momento especial com você. E não se esqueça, também temos muitas ideias para planejar o seu casamento por aqui!