Decoração casamento em igreja

O Casamento religioso é aquele que costuma acontecer em Igrejas, local onde poderemos contar com um Padre para a realização da cerimônia e claro, também para abençoar o casal diante do início de uma nova fase a ser vivida a dois.

Mas, afinal, qual a melhor maneira de decorar esse espaço? Logo abaixo, trouxemos algumas inspirações nesse sentido para que possa seguir conferindo e encontre o estilo que mais te agrada para colocar em prática!

1. A escolha do estilo de decoração que quer seguir no casamento deve ser o primeiro passo para que comece a pensar sobre, já que assim terá uma noção maior quanto a cores e elementos a serem utilizados.

2. Por exemplo, as noivas que seguem um estilo mais romântico costumam investir bastante na presença de flores na Igreja, incluindo até mesmo a presença de um arco para sua entrada.

3. Essa é uma boa opção caso não queira fechar a porta da Igreja antes da entrada. Assim, o espaço ficará aberto durante toda a cerimônia, mas ainda assim terá um local bonito pelo qual passar e marcar sua entrada.

4. Além da presença das flores nesse espaço, elas são ainda mais comuns nos bancos da Igreja, em especial na ponta mais próximo do caminho pelo qual noivos, pais e padrinhos passam.

5. Assim, manter essa área decorada fará com que o percurso até ao altar se torne ainda mais encantador, contando com a beleza e delicadeza que as flores são capazes de proporcionar.

6. Em casamentos mais sofisticados, uma boa sugestão é decorar com flores também a parte do altar, desde que esteja de acordo com as regras previamente estipuladas pela Igreja.

7. Por sinal, em razão desse ser um espaço sagrado, ao fechar a data do seu casamento é preciso considerar aquilo que pode ou não ser feito. Quanto a isso, cada Igreja pode apresentar suas próprias determinações, então confira atentamente antes de fechar.

8. De toda forma, há Igrejas em estilos distintos e muito bonitos. Assim, poderá escolher aquela já te chama mais atenção pelo espaço interno, podendo selecionar estilos arquitetônicos como o Barroco ou Gótico, por exemplo.

9. Além das flores, uma outra boa opção para a decoração são velas, que dão um ar romântico e ao mesmo tempo intimista para a celebração religiosa.

10. Mas é claro, é preciso considerar a importância da segura para fazer uso do item. Então, aposte em manter as velas em redomas de vidro.

11. Além disso, a cerimonialista ou alguém da equipe pode acender as velas somente próximo do horário de início da cerimônia, evitando que alguém se bata nelas enquanto ainda estão se acomodando nos bancos da Igreja.

12. Enquanto falávamos sobre as flores, trouxemos muitas inspirações de rosas brancas, mas vale citar que uma outra bela espécie para incluir na decoração desse espaço é o Lírio.

13. Também na cor branca. essa flor conta com uma haste mais alongada e robusta, fazendo com que seu uso já chame mais atenção de forma natural.

14. Ainda quero te falar sobre outros elementos possíveis para essa decoração! Entre eles, está tanto o tapete para a entrada da noiva quanto esse tecido que segue pela mesma área.

15. Então, vamos começar falando do tapete! Na cor vermelha, ele é um clássico e remete a uma maior sofisticação, sendo ideal para os noivos que buscam prezar pela elegância quando o assunto é decoração.

16. O contraste do vermelho com uma decoração pensada a partir de flores brancas também se mostra bastante interessante, fazendo com que o tom do tapete possa se tornar ainda mais chamativo.

17. No caso da decoração abaixo, vemos que as flores usadas foram as mosquitinho. Elas são delicadas e foram especialmente colocadas para que não fosse preciso disputar espaço com o tapete vermelho no quesito atenção.

18. Existem ainda muitas outras tonalidades de tapete que pode encontrar para combinar com a paleta de cores do casamento ou apenas incluir uma cor que tenha mais a ver com os noivos.

19. Caso queira seguir as tendências atuais para casamentos, nossa dica fica por conta do verde, principalmente se for fazer uso de flores e folhagens na sua decoração.

20. O efeito acaba sendo bastante similar ao de uma grama, mas sem texturas que incomodam ao caminhar, já que trata-se de um tecido firme e devidamente confortável.


21. Outra possibilidade quanto aos tons de tapete é apostar nas cores mais claras. Nesse caso não nos referimos necessariamente ao branco, podendo ser um tom de bege, por exemplo.

22. Lembra que falamos da presença de tecido? Agora, vamos falar mais especificamente dele, que costuma contar com uma textura mais leve para gerar esse efeito fluído.

23. Ele faz a função de conectar os arranjos de flores colocados nos bancos da Igreja, gerando uma decoração linda sem que precise investir em tantas flores assim, já que essa costuma ser a parte mais cara da decoração.

24. Pensando em outros acabamentos e texturas, encontramos esse caso onde o tecido foi trançado. A função segue sendo a mesma, e ainda limita o acesso dos convidados a área por onde noivos, padrinhos e pais irão passar.

25. Para completar a ideia, pode incluir algumas pétalas no chão, mas bem próximas aos bancos para que não atrapalhe a caminhada na área central do tapete.

26. Aliás, lembra que falamos sobre limitar o acesso ao tapete por parte dos convidados? Para isso, o tecido pode ser finalizado com uma fita logo na área onde início o percurso do tapete.

27. Para fazer algo assim é importante organizar uma logística na qual os convidados possam acessar os bancos pelas laterais de forma confortável.

28. O tempo de um casamento na Igreja varia bastante, inclusive de acordo com o próprio Padre. Mas se a ideia for fazer esse período ser mais confortável, pode incluir cadeiras para os noivos.

29. Além das cadeiras, pode usar bancos. De toda forma, a ideia é que o acento seja decorado com folhagens e flores para que ganhe um visual muito mais encantador.

30. E claro, principalmente se a cerimônia for acontecer durante a noite, não deixe de investir em iluminação. Para isso pode usar o LED e acredite, fará toda diferença!