Decoração da Mesa Digestiva em 30 Fotos
Quando falamos em casamento, vemos que há muitos detalhes nos quais pensar, e diante deles contratar serviços especializados ajuda bastante, sendo esse o caso do buffet. Ainda assim, é interessante que tenha suas próprias ideias para sugerir e fazer com que a organização seja um sucesso.
Nesse sentido, focamos esse post em falar sobre a Mesa de Digestivos, incluindo dicas do que servir e como arrumar. Continue conferindo para que possa se inspirar:
1. A princípio, a mesa digestiva surgiu como uma tendência para casamentos que seguiam até mais tarde, sendo montada com um cardápio mais leve para atender aos convidados que ficam até o final da festa.
2. Hoje ela já se tornou muito utilizada, e pode ser adaptada também para casamentos que acontecem em outros momentos do dia, bastando adaptar o cardápio e sua organização.
3. Assim, a ideia é que seja uma mesa mais básica, principalmente porque não são muitos os convidados que permanecem na festa até o final e exagerar demais pode gerar desperdícios.
4. De toda forma, o foco acaba sendo renovar as energias dos convidados, seja para que curtam ainda mais da festa ou que a finalizem estando bem alimentados!
5. A primeira dica é que essa mesa fique mais próxima do local de saída da festa e seja montada somente quando estiver perto do horário da sua finalização, para que faça mais sentido.
6. E, além de organizar a mesa em si, é interessante que deixe por perto um espaço confortável para que os convidados se sentem e aproveitem as comidinhas.
7. Quanto ao que comer, a ideia é focar nos alimentos mais leves e rápidos, que não demandem uma pausa tão grande. Ou seja, não se trata de uma refeição completa.
8. Para beber, o café se torna uma ótima opção, já que além de afastar o sono, renova as energias e também pode ajudar no caso de ressaca para quem dormiu demais.
9. Por isso, na mesma mesa ou em uma mesa menor ao lado, pode montar um cantinho do café, incluindo tanto a bebida quanto xícaras, leite e sachês de açúcar para quem quiser adicionar.
10. Para acompanhar o café, que tal um bolinho? A essa altura, o bolo principal da festa já terá sido servido, então podemos optar pelo cupcakes que já são servidos de forma mais rápida, sem a necessidade de fazer o corte das fatias.
11. Uma outra alternativa é o brownie! Doces e saborosos, a sugestão é que já sejam recortados em quadradinhos individuais. E é claro, mantenha guardanapos sempre por perto.
12. A forma de organização dos itens faz toda diferença. Então, para que se destaquem, pode optar pelas bandejas com andares, uma estrutura com maior altura ao longo da qual podemos organizar os cupcakes, por exemplo.
13. O formato de escada é outra ideia bem legal, onde a cada andar temos mais opções distribuídas de uma forma que fica visualmente aparente para todos.
14. Vale citar ainda que os doces são uma ótima opção, principalmente para equilibrar com a bebida e evitar uma ressaca tão grande após o casamento.
15. Dessa forma, além de serem opções deliciosas, servirão também para regular os níveis de glicose. Ou seja, é realmente uma forma de cuidado com os convidados, sem contar que o momento se torna ideal para uma interação com os noivos.
16. Como já mencionamos, o foco fica nas comidas mais leves. Por conta disso, é claro que trouxemos algumas ideias de como organizar essa mesa incluindo muitas frutas.
17. Nesse sentido, pode incluir tanto frutas frescas quanto as secas. Em ambos os casos, o ideal é que elas sejam recortadas para facilitar o consumo e ainda colaborar com a decoração.
18. Outro ponto positivo é que as frutas são bem-vindas a qualquer momento do dia, mesmo durante a noite quando a ideia é sair do casamento e descansar, já que a digestão das mesmas não costuma ser complicada.
19. Como estamos falando das frutas, nada melhor que a salada de frutas, não é mesmo? Elas podem ser servidas em copinhos individuais e ao lado ter alguns completos disponíveis para quem quiser adicionar.
20. Para inovar na forma de apresentação, ao invés dos copinhos pode organizar um espetinho de frutas. Além de tudo, o visual deixado por essa montagem fica muito bonito.
21. Levando em consideração que a essa altura os garçons também já estarão se organizando para finalizar o trabalho e que a ideia da mesa digestiva é ser algo mais simples, considere que os próprios convidados irão se servir.
22. Por isso, o ideal é que a organização da mesa facilite isso. Por exemplo, na inspiração abaixo vemos pequenos sanduiches já com palitinhos adicionados para tornar o consumo mais simples.
23. Falando em sanduíche, a dica fica por conta do mini sanduíches naturais, que podem incluir recheios como frango ou apenas legumes e vegetais para incluir também os veganos e vegetarianos.
24. Outra ideia bastante utilizada é a mesa com frios, incluindo queijos variados, pães diversos e frutas como as uvas. Tudo isso forma uma mesa digestiva bem interessante!
25. Com uma mesa de frios, os convidados podem montar suas próprias torradinhas. Apesar de não serem servidas já montadas, é algo bem simples de fazer e fica bastante saboroso.
26. Considere incluir algumas opções saudáveis, já que sempre tem convidados fit que querem algo mais leve. Inclusive, isso também vale para o cardápio principal do casamento.
27. Até mesmo saladinhas como a salada cesar pode ser servida de forma indivual, em copinhos e com o talher já adicionado para facilitar o consumo.
28. Diversifique as opções! Essa é uma outra dica que faz muita diferença, já que apesar de não precisar disponibilizar tanta comida nesse momento, uma variedade de opções ainda é bem-vinda para agradar todos os convidados.
29. Pratos coloridos dispostos em recipientes sofisticados também farão diferença na organização da mesa. E, ao lado dela, pode ter ao menos uma pessoa para explicar sobre o que se trata cada coisa, caso não queira adicionar plaquinhas.
30. As possibilidades são muitas e com certeza a conclusão final é que vale a pena investir um pouco mais para ter uma mesa digestiva em seu casamento. Para mais dicas, fique de olho em outros posts que já temos prontinhos por aqui!