86 Vestidos para Casamento na praia

Muita gente sonhar em casar na praia, e justamente por esse motivo tem crescido o número de eventos que ocorrem nesse espaço, nos fazendo refletir também sobre o que usar para que o visual esteja de acordo com o lugar.

Pensando especialmente em te ajudar com essa dúvida que é mais comum do que possa imaginar, reunimos abaixo ideias de Vestidos para Casamento na praia, incluindo inspirações para noivas, madrinhas e demais convidadas. Confira:

Vestidos para Casamento na praia – Convidada

1. Pensando agora nos vestidos para casamento na praia voltados para as convidadas, as opções se tornam ainda mais plurais, o que é um ponto bastante positivo.

2. Inclusive, você pode fazer uso de vestidos estampados longo, algo que provavelmente já tem em casa e pode adaptar com acessórios mais sofisticados para utilizar durante o casamento;

3. As cores combinam muito com o estilo do casamento na praia, te permitindo inovar já que geralmente apenas fazemos usos de tons únicos em casamentos.

4. O comprimento midi, já sugerido para noivos, também pode ser usado por convidadas. Essa é uma forma de evitar o calor e também se sentir mais confortável.

5. Os babados também estão presentes, principalmente pensando nos vestidos mais longos, mas nesse caso não necessariamente precisam estar tão próximos a barra da peça.

6. As alcinhas podem ser utilizadas, já que a praia revela maior liberdade nesse sentido. Se atente apenas para não apostar em um vestido que seja inteiramente justo, por exemplo.

7. Quanto aos decotes e fendas, o ideal é que são sejam utilizados simultaneamente, mas como convidado é possível fazer uso desses recortes.

8. As cores podem ser mais vibrantes e chamativas, considerando aquelas que fazem sucesso durante o verão e tem muita conexão com o casamento na praia.

9. Mas caso opte por um vestido de tom mais chamativo, a sugestão é incluir acessórios mais neutros, com tons clarinhos e sem tantos detalhes.

10. Como você conseguiu perceber, as opções são muitas e faz com que seja possível encontrar a melhor ideia para você, respeitando o seu estilo!

Vestidos para Casamento na praia – Madrinha

11. Já pensando nas madrinhas, as opções de vestidos fluídos continuam sendo presentes, mantendo ainda assim a elegância que é preciso ter para compor esse cargo.

12. Considerando casamentos que ocorrem próximo a praia, com uma base de madeira, por exemplo, os vestidos longos são sim uma opção, sendo inclusive a mais indicada para o cargo de madrinha.

13. Como o tom geralmente é escolhido pela noiva e parte de uma ideia de padronização, vamos focar em pensar sobre modelagens que poderão ser utilizadas por você.

14. Como ideias envolvendo brilhos não são comuns nesse caso, ganham destaque outros tipos de acabamento, a exemplo dos tecidos que contam com uma certa transparência.

15. Recortes também são bem-vindos, incluindo decotes diferentes que seguem com a região do busto mais ajustada ao corpo, enquanto a saia do vestido tende a ser mais ampla.

16. Texturas diferentes como os babados estão em alta, sendo um acabamento que dá mais destaque ao vestido a partir do volume que ele passa a apresentar.

17. Há ainda as opções mais básicas, sem tantos detalhes. No caso da inspiração abaixo, apenas foi utilizado um vestido com marcação na cintura como diferencial.

18. O tecido plissado pode ser usado, remetendo a um visual mais romântico e que é a cara do verão, colaborando para que a peça adquira movimento, inclusive na entrada da madrinha.

19. Caso prefira, pode usar tecidos mais pesados e que não possuam tanto movimento, mas nesse caso o ideal é que opte por essas peças em casamentos na praia já no final da tarde, que durarão até a noite.

20. Em contato com a noiva, pode entender se o uso de decotes será ou não uma boa opção enquanto madrinha, por exemplo. Então, não deixe de contar com as opiniões dela para fazer a escolha do vestido ideal.

Vestidos para Casamento na praia – Noiva

21. Casar na praia é uma ótima oportunidade de fugir do óbvio e pensar em um look e decoração mais leve e fluido, para combinar com a proposta do evento.

22. Outro detalhe é que geralmente o casamento na praia acontece ainda durante o dia mas pode acabar terminando já durante a noite, sendo preciso pensar em um vestido que também combine nesse sentido.

23. Outro detalhe importante antes de decidir pelo vestido, é refletir sobre o período do ano em que vai casar, o que tende a interferir na temperatura e consequentemente vai influenciar na escolha da peça.

24. Por exemplo, durante a primavera e o verão são bem-vindos os modelos mais leves e frescos, eles são lindos e nos deixa mais confortáveis, considerando que o casamento será ao ar livre.

25. A renda é um material muito comum nesse sentido, estando entre os acabamentos preferidos entre as noivas por revelar muita feminilidade ao visual.

26. Além disso, a renda é um tecido bastante romântico, o que faz com que combine perfeitamente com o casamento, podendo estar presente de diversas maneiras no vestido.

27. Para casamentos na praia e tanto outros lugares ao livre, o estilo boho está entre os mais buscados, apresentando leveza e também bastante conforto, além de estilo.

28. Já o comprimento mais comum é do vestido longo mesmo, inclusive podendo possuir cauda. Nesse sentido, é preciso deixar que a decoração atenda as necessidades do vestilo.

29. Por exemplo, você pode optar por montar um caminho de madeiras ou até mesmo usar um tapete encorpado no caminho a ser seguido pela noiva, trazendo uma experiência mais confortável por conta do vestido.

30. Mas outra possibilidade é ajustar a locação, pois o casamento pode não ocorrer na praia em si mas sim em um espaço à beira mar, que possua grama e seja mais simples para convidados e noivos.

31. Isso porque a areia atrapalha a caminhada em alguns casos, podendo incomodar por diversos fatores. Então, considere também optar por terrações e espaços de jardim próximos.

32. Caso ainda assim você queira fazer o casamento na areia da praia, um detalhe que pode contribuir para uma melhor mobilidade é o uso de fenda no vestido.

33. Além da parte funcional, a fenda é um detalhe bastante bonito, capaz de revelar certa sensualidade. Mas é claro, tudo depende do seu estilo.

34. Vale frisar que há opções com decote, sem decote, com fenda, sem fenda… Enfim, são muitas possibilidades e vale a pena experimentar todas para ter certeza de que fez a melhor escolha para o seu grande dia.

35. Outra possibilidade que deve ser pensada é quanto a saia do vestido. Os modelos mais volumosos são lindos e chamativos, nos remetendo a vestidos de princesas.

36. O acabamento rendado ou bordado também pode alcançar parte da saia para além do busto, mas é importante que não chegue aos pés para evitar que estrague o vestido na areia ou água do mar.

37. Inclusive, ressaltamos ainda a importância de um bom tecido, pois a resistência dele deve ser alta para esse tipo de casamento onde a exposição é maior que a de locais fechados.

38. Uma ideia é deixar bordados na saia de forma mais localizada antes da barra em si, assim a parte não ficará tão simples mas também se manterá funcional.

39. Como o casamento na praia costuma envolver certo calor, os modelos de alcinhas são comuns e trazem conforto ao mesmo tempo em que dão um maior destaque ao busto.

40. Outra possibilidade com essas mesmas características é o modelo tomara que caia, podendo ganhar mangas caídas para um toque diferente e mais romântico.

41. E é claro, apostar em um vestido de alças finas não significa automaticamente aderir a simplicidade, já que elas podem ser trabalhadas com o mesmo bordado presente no restante da peça.

42. Por sinal, o vestido pode ser inteiramente bordado, um trabalho delicado de resultado muito bonito, principalmente considerando o quão difícil será ter uma outra peça exatamente igual

43. Agora, vamos falar de forma mais específica dos tipos de decote mais usados para esse momento tão especial, considerando ainda que a escolha vai passar pelo que te deixa mais confortável.

44. O decote ombro a ombro é a cara do verão, apenas não mostrando ser uma boa opção caso tenha ombros muito largos, o que pode acabar sendo destacado.

45. Entre os mais comuns, está o decote semi coração, que leva esse justamente porque o acabamento do busto acaba lembrando a parte superior das representações do coração.

46. Caso queira ousar mais, pode apostar em um decote mais baixo. No geral eles são acompanhados de tule e ainda nos permite manter o ar romântico.

47. Essa acaba sendo uma boa opção para quem tem medidas menores no busto, pois contribui para a valorização dessa parte e o resultado é realmente muito bonito.

48. Em alguns casos também fica a dica do decote reto, uma possibilidade mais clássica que nunca perde sua beleza e encanto, perfeito para quem não gosta tanto assim de decotão.

49. É ainda fundamental pensar na sua segurança de acordo com o decote escolhido, para que não fique se preocupando quanto a isso. Uma ideia pouca usada mas que pode ajudar é usar um bolero por cima.

50. Para unir o clássico com um leve toque de ousadia, nada melhor que um tule bem estruturado, capaz de dar transparência na medida certa sem que seja preciso deixar a segurança de lado.

51. Já esse modelo que mistura um ar romântico com o estilo vintage, é chamado de rainha. E não é para menos, já que podemos visualizar seu ar majestoso e imponente.

52. A alça ainda pode ser dupla, e olha só como a ideia ficou linda com esse decote acentuado em V!

53. Esse é outro decote em semi coração, perceba como fica delicado, principalmente com o acabamento do tecido que é bem trabalhado na parte do busto.

54. De perto fica ainda mais encantador, combinando perfeitamente com noivas clássicas e românticas.

55. Por outro lado, fugir do clássico é a ideia de quem aposta em um decotão. Mais acentuado na parte central, revela mais do corpo da noiva, mas ainda assim de forma elegante.

56. Vale ressaltar ainda a importância de pensar nos outros detalhes que compõem o look, como o penteado e maquiagem que também costumam ser mais leves.

57. Afinal, decidir por um casamento na praia é uma ideia bem legal mas que exige pensar com mais cuidado em cada detalhe para que tudo funcione bem e possa estar em harmônia.

58. A boa notícia é que dentro do grupo de casamentos na praia, há desde os eventos mais simples até os mais elegantes, por isso há muitas opções e você não vai se sentir limitada

59. Até mesmo o brilho pode acabar fazendo parte da decoração e vestido, principalmente se a ideia é fazer a cerimônia durante o dia e estender diretamente para uma comemoração noturna.

60. Aliás, esse é um detalhe importante de pensar, na versatilidade da peça. Isso porque ela precisa se adequar tanto a cerimônia quanto a festa, que acontece em sequência na grande parte dos casos.

61. Por isso, mesmo que queira uma saia no estilo princesa, busque pensar em formas de fazer com que o vestido se torne também confortável para a festa, assim poderá aproveitar ao máximo.

62. Nesse sentido, caso faça o casamento em uma locação à beira mar, pode também optar pela troca de look entre uma parte e outra do evento.

63. O horário do casamento também vai interferir bastante, e nossa dica é apostar no horário da tarde. Aliás, no finalzinho dela poderá contar com belas fotos em meio a natureza.

64. Já mais cedinho pode ser uma questão para a montagem da decoração e chegada dos convidados, mas nada te impede de pensar em um casamento acontecendo junto com o amanhecer, por exemplo.

65. Voltando a citar alguns modelos, inclusive que podem ser combinados com diversas propostas de casamento, nada melhor que associar a praia ao uso do vestido sereia, não é mesmo?

66. Marcado por ser mais justo até um pouco acima dos joelhos, o vestido sereia possui uma finalização mais aberta em sua saia, possuindo fluidez nessa parte.

67. Por ser justo ele acaba valorizando bastante o corpo, fazendo com que a silhueta ganhe destaque de forma harmônica e muito feminina.

68. Certamente essa é uma opção para noivas de atitude, que desejam destacar aquilo que mais gostam no seu corpo sem se importar com possíveis comentários.

69. A cauda pode até ser mais extensa, mas nesse caso vale frisar a dica que já demos antes, de um caminho de maneira ou com tapete para a noiva se locomover sem estragar todo o vestido.

70. Bastante acinturado, esse vestido revela a sensualidade da noiva e fica lindo também para a cerimônia formal quanto para curtir a festa com tudo que se tem direito.

71. Entre os vestidos sereia para noiva, os modelos ainda são diversos, já que muitos detalhes vão mudando de acordo com a proposta desejada. Exemplo disso é o decote!

72. Caso queira ousar ainda mais, pode fazer uso de certa transparência. Mesmo que um pouco velada, é uma opção muito bonita.

73. Falando em transparência, percebo como esse vestido conta com esse detalhe em grande parte dele, possuindo forro apenas em partes como os seios.

74. Nas costas a transparência também se faz presente, mas aproveite para perceber o caminho do vestido sereia atrás.

75. Dá até mesmo para unir o tomara que caia com a saia no estilo sereia. Inclusive, cada ideia trazida aqui pode ser adaptada conforme o seu gosto.

76. Por outro lado, há também modelos acinturados que não marcam tanto o corpo, nos permitindo contar com um caimento mais natural.

77. Confessamos que essa é uma ideia mais frequentemente adotada para não revelar tanto do corpo da noiva.

78. Mas ainda assim mantemos a dica sobre a importância de experimentar os modelos, já que o caimento deles no seu corpo só poderá ser percebido dessa maneira.

79. E com caimentos nos referimos tanto aos modelos em si quanto a outros detalhes como o tecido, que em alguns casos pode marcar um pouco mais que o desejado.

80. Enfim, já deu para perceber que o que não faltam são opções e mesmo apostando em um local menos comum, ainda poderá encontrar o melhor vestido para você.

81. Caso opte pelo aluguel de vestido, a missão pode ser um pouco mais difícil, mas solicitar ajustes é algo comum e pode ficar confortável para demonstrar os seus gostos e desejos.

82. Inclusive, pode ainda apostar em modelos mais básicos. Uma opção como essa com certeza não te trará problemas na locomoção, além de ser linda.

83. Sem renda ou bordados, são opções mais neutras que acabam ganhando destaque por outros elementos, como acessórios combinados e o próprio charme do tecido e seu caimento.

84. Essa pode ser uma ótima ideia caso vá comprar o vestido, pois ele pode até mesmo se tornar usável para outras ocasiões.

85. Agora esse post está chegando ao fim, mas esperamos que tenha gostado das dicas e inspirações deixadas aqui para você.

86. É um grande prazer te ajudar a decidir detalhes tão importantes de um dia especial como esse!