30 Fotos de Tenda para Cerimônia de Casamento

A cada dia que passa está sendo mais comum a realização de casamentos em espaços abertos, onde o uso da tenda é fundamental para garantir a devida segurança no grande dia. Assim, veja como fazer com que ela contribua também com a sua decoração de forma linda, olha só:

1. Mesmo que escolha se casar em uma mês onde as chuvas são raras na sua região, todo casamento ao ar livre precisa considerar a tenda como uma opção de segurança para mudanças climáticas.

2. Dessa forma, mesmo que o tempo se mostre instável no seu grande dia, terá o suporte necessário para aproveitá-lo de forma confortável e segura diante dos seus convidados.

3. A ideia cabe para todos os estilos de cerimônia pensados ao ar livre, incluindo desde locais como sítio até a praia. Dessa forma, basta escolher pelo modelo preferido do casal.

4. Na inspiração abaixo, podemos ver a tenda sendo utilizada no local de realização da cerimônia, marcando o espaço onde irá acontecer a entrada dos noivos.

5. Veja como o resultado se mantém muito bonito! E para quem escolheu se casar em meio a natureza, ainda pode manter o contato com ela a partir da visão lateral da tenda e pelo próprio solo, podendo dispensar o uso de tapete, por exemplo.

6. Além disso, o próprio estilo escolhido para a decoração também pode remeter aos elementos da natureza, contando com alguns deles para complementar a beleza do espaço.

7. Vimos que a tenda é bastante funcional para a realização da cerimônia de casamento, mas é claro que seu uso é igualmente bem-vindo para o momento de comemoração.

8. Como a ideia é que a festa dure mais tempo, vemos uma tenda trabalhada ainda melhor no quesito decoração, o  que acontece desde a área de entrada no espaço.

9. E pode ficar tranquilo, pois há a opção de tenda transparente, podendo se conectar com a área externa ao passo em que ela se mantém visível. Sendo assim, é ideal para valorizar a beleza que está fora da tenda.

10. Isso porque é o modelo responsável por destacar a beleza natural do local escolhido, contribuindo para que isso não deixe de acontecer mesmo em dias de chuva, por exemplo.

11. Outro ponto positivo associado a esse tipo de tenda é o fato da iluminação natural poder nos auxiliar em casamentos durante o dia, fazendo com que essa não se torne uma grande preocupação.

12. É claro que ainda poderá fazer uso de luzes artificiais, mas elas ganham um menor destaque, visto que a luz do dia em si já irá contribuir para toda a iluminação da qual precisamos.

13. Sendo assim, essa é uma boa ideia para casamentos que irão incluir almoço ou jantar, por exemplo, algo que é bastante comum como forma de recepcionar os convidados após o momento da cerimônia.

14. Ainda vemos que a parte superior da tenda serve como suporte para que possamos incluir elementos decorativos como folhagens, podendo ser elas tanto naturais quanto artificiais.

15. Já para quem vai levar essa comemoração até depois do entardecer, a sugestão é que invista mais no uso de luzes, que podem ser no estilo pisca-pisca para um ar intimista e romântico.

16. A melhor maneira de fazer uso dessas luzes é no estilo suspenso, sendo fixado às próprias hastes que formam a estrutura para a tenda.

17. Um detalhe interessante é que as luzes podem seguir até o espaço fora da tenda. Com isso, caso não chova ou haja outros problemas como esse, os convidados poderão aproveitar o espaço externo.

18. Para complementar a iluminação necessária, podemos contar pequenas luzes no centro de mesa. Assim, quanto mais tarde, mais preciso será investir em luzes!

19. Quanto ao espaço lateral da tenda, ele pode ser mantido fechado caso desejem. Ou seja, a área pode ser completamente fechada somente quando preciso.

20. Inclusive, vale a pena mencionar que a tenda de tecido é outro modelo bastante comum, sendo um material mais fluído e leve que se combina facilmente com qualquer tipo de decoração.

21. Uma qualidade interessante é a opção de poder escolher o melhor tipo de haste para a estrutura da tenda, que pode ser de materiais como aço, madeira ou até mesmo o plástico.

22. Graças a isso, podemos escolher o material que melhor combina com o estilo selecionado para o casamento. Por exemplo, a madeira combina bem com casamentos rústicos e boho.

23. Essas hastes também funcionam como um suporte para decorações aéreas, garantindo a devida fixação e segurança aos itens. Na inspiração abaixo, foram colocados lustres.

24. Caso esteja fugindo de ideias mais clássicas, pode apostar na colocação de arranjos de flores. O resultado é lindo e faz com que cada detalhe possa ser bem decorado.

25. Um outro possível estilo a ser considerado é o estilo circense, que garante neutralidade e elegância ao casamento ao mesmo tempo em que apresenta modernidade.

26. É também uma boa opção para apostar em uma decoração mais simples, ainda que o resultado possa refletir sofisticação por permitir a combinação de itens variados.

27. Seguindo com as dicas para que encontre formas para decorar, vemos que as hastes podem contar com flores e folhagens para compor seu espaço.

28. Inclusive, uma dica bem legal é usar essas hastes centrais como centros de mesa. É uma maneira de aproveitar melhor o espaço disponível sem que as hastes atrapalhem o espaço.

29. Como as hastes não estão presentes em todo o espaço, apenas as mesas colocadas em uma posição central contarão com esse elemento. Aliás, se torna até mesmo uma forma de não pesar na decoração.

30. As inspirações vão ficando por aqui, mas ainda temos muitos outros posts que poderão ser conferidos por você para que se inspire e escolha a melhor opção para o seu casamento!