Casamento Simples na Igreja
Se engana quem pensa que não dá para fazer uma bela comemoração de forma econômica! Com a Decoração de Casamento Simples na Igreja, você vai ter uma festa a altura do dia mais especial da sua vida.
Com muito romantismo, e com a decoração adequada, a decoração tem tudo para surpreender seus convidados. Acompanhe abaixo algumas inspirações e também dicas do que fazer, olha só:
1. O casamento na Igreja, independente da sua denominação, é algo muito comum e que agrada principalmente aos casais que se conectam diante da vida religiosa. Sendo assim, podemos conferir algumas ideias de como decorar esse local.
2. Diante disso, é preciso começar considerando as regras da Igreja, que podem ser específicas entre elas e determinar, por exemplo, que uma área específica não pode passar por modificações.
3. Como se trata de um espaço sagrado, é muito importante que essas regras sejam devidamente respeitadas. Mas pode ficar tranquilo, pois encontramos diversas possibilidades para a decoração do local.
4. E como é fazer algo simples e ao mesmo tempo econômico, começamos te contando que as flores costumam ser a parte mais cara, mas pode optar por um tipo que não seja tão caro assim como a Flor Mosquitinho.
5. Em média, podemos encontrar 1 maço dessa flor sendo vendido por cerca de 60 reais. Apesar de ser um custo considerável, não será preciso tantos maços para complementar a beleza da Igreja.
6. Outra possibilidade é comprar as pétalas das rosas, mas não as rosas em si, o que sai por cerca de 45 reais a cada pacote de tamanho média. Essas pétalas podem ser distribuídas como decoração para o local de entrada na cerimônia.
7. Perceba como o resultado fica delicado! Juntamente com as pétalas, também foi utilizado o tule, um tecido fluído que custa cerca de R$4,50 por metro.
8. Pensando em um casal que gosta do estilo mais rústico, por exemplo, as flores podem ser substituídas por folhagens. Na inspiração abaixo, foram fixadas a lateral dos bancos da Igreja com o uso de fita de cetim.
9. Uma outra ideia inclui o uso de plantas em jarros. Nessa imagem, vemos o uso da Samambaia, que é uma espécie bastante robusta, ideal para complementar a decoração simples do seu casamento.
10. Um dos locais nos quais podemos caprichar um pouco mais é o altar, já que esse é o espaço onde os noivos estarão durante grande parte da cerimônia, conquistando o foco de todos.
11. Inclusive, a própria chegada na Igreja também pode ser decorada. Uma possibilidade linda e de bom custo-benefícia é criar um arco como esse, contando com flores e folhagens.
12. Dependendo do quanto queira economizar, uma possibilidade é fazer uso de folhas e flores artificiais. Algumas delas se parecem muito com as espécies reais e ainda conta com uma bela aparência.
13. Ainda com relação às folhas artificiais, pode utilizá-las como um caminho até o altar. Se atente apenas para deixar mais localizadas na extremidade, evitando acidentes durante a caminhada até o local.
14. Que tal um toque de luz? Para isso, é possível usar velas e pequenas luminárias, que na verdade não fazem tanta diferença na iluminação geral do espaço, mas com certeza contribuem para a beleza da decoração.
15. Uma sugestão é que não coloque as velas soltas, podendo utilizar uma espécie de redoma de vidro para que fiquem mais seguras.
16. Lembra que mencionei o uso e o preço do tule? Esse é um tecido leve que pode fazer toda a diferença na decoração do casamento na Igreja, em especial quando usado na cor branca.
17. Ainda pode incluir um tapete como forma de mudar um pouco a aparência normal da Igreja. Apesar do tapete vermelho ser o mais clássico, na decoração abaixo a escolha feita foi pela cor preta.
18. O arco que mencionamos ser possível usar na entrada, também pode ser adaptado para que faça parte do altar, especialmente em Igrejas que não possuem essa área em um nível mais alto, por exemplo.
19. E é claro, a ideia é que a decoração de toda a Igreja esteja conectada, sendo interessante explorar os mesmos tons em todas as áreas. Caso use o mesmo tipo de flor, ficará ainda melhor!
20. Nesse caso, até a entrada da Igreja ganhou um toque decorativo especial. Apesar de simples, certamente é um detalhe que já faz muita diferença.
21. Gosto muito das plaquinhas decorativas, que costumam ser colocadas na entrada para o casamento e trazem consigo frases que tem tudo a ver com o casal.
22. Como estamos falando de um casamento na Igreja, é claro que trouxemos ideias onde as frases usadas falam de Deus e da forma como cuida para que tudo possa acontecer.
23. É também uma maneira de receber bem os convidados, deixando uma mensagem bonita para eles e mostrando toda a felicidade que está envolvida diante da chegada deste dia.
24. Voltando a pensar nas flores, de forma mais específica, podemos encontrar ainda outras espécies com um preço interessante, sendo esse o caso da Gérbera.
25. O Cravo é uma outra opção que conta com um bom preço, e além disso tem o benefício de poder ser encontrado em diferentes tonalidades, ideal para quem busca uma decoração mais colorida.
26. A Rosa é a flor mais comum em casamentos e acaba sendo o desejo de muitos noivos. Caso não queira abrir mão de usá-las, a sugestão é que estejam presentes somente no altar.
27. Isso porque o altar é uma área menor, onde consequentemente vamos usar uma menor quantidade de flores na etapa da decoração. E claro, quanto menor a quantidade, maior será a economia.
28. Para te dar alternativas ao tule, sobre o qual já falamos, ainda podemos mencionar outros tecidos igualmente leves como crepe e cetim.
29. Caso também queira fazer o seu próprio tapete para o casamento, a dica fica por conta do tecido juta, que é bem resistente e irá se adaptar a essa função com facilidade.
30. Esperamos ter te ajudado com as ideias trazidas ao longo do post para que possa ter um casamento bonito, simples e dentro do orçamento. Para mais dicas, aproveite para dar uma olhadinha em outros posts aqui no site.